CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

XKart em Guapimirim
07/07/2016
Argento e FG

Passado mais de um mês, hora de mais uma disputa. Dessa vez em pista aberta, em karts de 13Hp, e Guapimirim. A garoa que caia nas primeiras horas do dia, levaram os pilotos a imaginar uma corrida com muitas surpresas. Mas ao dissipar do nevoeiro, o sol secou a pista, e promoveu uma disputada e agradável etapa. Com pouco atraso de início, a etapa aconteceu dentro do tempo imaginado. Fica portanto nosso agradecimento a toda equipe do Kartódromo, que nos recebeu da melhor forma possível, produzindo um excelente trabalho.

A X2 Light foi a primeira a entrar na pista. Havia muita expectativa por conta da participação de Thiago Fernandes. Correndo em seu quintal, Fernandes sem dúvida alguma era favorito.
No treino de classificação, Thiago conseguiu apenas o 5º Tempo da categoria, e já percebeu que não seria fácil a recuperação. Já com muita tranquilidade, Rafael Medeiros (líder isolado da Categoria), colocou meio segundo para o 2º no grid (Marcos Lacerda). Medeiros liderou de ponta a ponta, sendo ele ainda dono da melhor volta da categoria, e da 5ª melhor volta da etapa (54.047s). Marcos Lacerda, e Leonardo Silveira, completaram o grid em 2º e 3º respectivamente. Essa etapa marca o primeiro pódio de Marcos Lacerda no XKart.

Hora dos mais pesados entrarem na pista. Uns pesando mais, outros pesando bem menos, muita rivalidade, e muita modéstia no parque fechado. Essa é a X2 Truck.
Todos preparados, pista liberada, e vamos ver o que acontece dessa vez. Reconhecida como uma das categorias mais equilibradas, não é possível elencar um favorito.
Com bons equipamentos, André Argento e Leonardo Moreira, davam a entender que conquistariam as primeiras posições na classificação. Mas não foi isso que foi visto. Eduardo Soares voando baixo, colocou seu kart 10 na posição de honra. Com tempo muito próximo, Ricardo FG assumiu a 2ª posição no grid. Moreira largou em 3º, André Barreto em 4º, Argento em 5º, Felipe Bezerra em 6º, e Evantuir completou o grid. Logo nas primeiras voltas, Soares perdeu sua posição para FG. A disputa pelas primeiras posições foi intensa do início ao fim. Em uma confusão, Leo que já era 2°, acabou indo para grama por conta de André Argento. Mas voltas depois recuperou sua posição. FG cortou um dobrado para defender seu primeiro lugar. Durante muito tempo ficou sendo atacado por Leonardo Moreira. Em uma dessas tentativas, acabou se dando mal e perdeu a posição mais uma vez para Argento, que passou a infernizar Ricardo FG também. Mas já era tarde (última volta). Com grande alivio e comemoração Ricardo cruzou a linha de chegada em 1º, com André Argento logo atrás em 2º, e Leo Moreira em 3º. Se antes Argento estava empatado em pontos com Moreira, agora divide a 1ª colocação geral com Ricardo FG. Bela corrida.

X1 na pista. Nessa altura da etapa, alguns números de karts já se mostravam como muito bons. E por conta disso e do histórico de bons resultados no asfalto, Sidnei Castilhos tinha tudo para fazer uma bela corrida. A torcida não se enganou. Ao final do treino de classificação, estava lá Sidnei na poleposition. Só que outros equipamentos também estavam muito bons, e Alexandre Couto, Rafael Ricardo, e Rafael Azevedo, estavam na disputa. E foi belíssima do início ao fim. Couto que largou em 3º, pegou a mão da pista e do kart, e venceu a corrida. Azevedo que largara em 2º, terminou em 4º. Castilhos e Rafael terminaram em 2º e 3º respectivamente.

Última bateria do dia. Categoria X2 na pista. Mais uma vez os pilotos Marcos Vinícius e André Duarte mostraram que estão na balada dos mais rápidos do grupo. Marcos fez a pole com facilidade. Apenas Sylvio Couto andou próximo, assumindo a 2ª posição no grid. Do 3º no grid (Gustavo Caetano) para trás, os tempos foram muito parecidos. Durante a corrida muita coisa aconteceu. Sylvio rodou e caiu para último, levando-o a abandonar a corrida. André Duarte pulou de 4º para 2º. Marcos Gonçalves que largou em 6º, já era o 3º a frente de Gustavo Caetano. Marcos recebeu a bandeira quadriculado com mais de 10 segundos para o 2º colocado André Duarte, que tinha Gonçalves (3º) e Caetano (4º) logo atrás.
Nessa etapa tivemos o ingresso de dois novos pilotos: Bruno Tinoco e Rafael Tinoco. Rafael na categoria X2 compondo a equipe Ford, e Bruno na X2 Light ainda sem equipe definida. A Família XKart dá boas-vindas aos novos integrantes.

As duas últimas etapas dessa 1ª Copa acontecerão dia 17 de Julho em Volta Redonda. Não existe favoritismo em três das quatro categorias. Salvo Rafael Medeiros (da X2 Light) que está com uma vantagem de 11 pontos para o segundo colocado e conta com um descarte alto, está tudo embolado nas demais.

Até a próxima!


 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003